segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Benefícios de Dormir Bem 

Uma boa noite de sono envolve duas coisas: em primeiro lugar as horas necessárias de repouso e em segundo lugar descansar bem. Isso não quer dizer que você deve ir para a cama as 20:00, mas não vale dizer que dormiu por 4 horas e já descansou o suficiente.

O que tende a acontecer é que seu corpo se acostuma ao longo de períodos prolongados a descansar pouco, mas, eventualmente, isso tem seu preço. Embora seja verdade que cada pessoa tem de um tempo diferente de sono, também é verdade que muitas pessoas não descansam como deveriam.



Hoje vou mostrar os benefícios de dormir bem, 
10 razões para você prestar mais atenção no seu descanso:



1-Estética: O sono faz com que você descanse a pele, tornando-a bonita e ajudando a regenerar as células mais facilmente.



2-Os olhos: A vista repousa sobre um fundo de rodopsina, um pigmento sensível à luz que é regenerada enquanto estamos dormindo, de modo que os olhos são recuperados do esforço feito durante o dia. Ele também ajuda a eliminar as olheiras e bolsas.



3-Respiração: Quando o sono diminui e se torna mais profundo, facilita a oxigenação das células.



• 4-Emagrecer: Quando o corpo não descansa o suficiente tem uma tendência a acumular gordura que é mais difícil de queimar. Um corpo descansado ajuda a manter o peso ou até mesmo perder.



5-Antivírus: O sistema imunológico tem necessidades, a privação do sono o afeta e aumenta o risco de infecções.



• 6-Hipertensão controlada: Quando não descansamos o suficiente corremos o risco de aumentar a pressão arterial, aumentando a chance de uma doença cardiovascular, aumentando também a produção de cortisol, o hormônio que provoca estresse.



• 7-Coração: Durante o sono também diminui a freqüência cardíaca e células do coração e tecidos podem ser reparados: momento em que nosso corpo libera melatonina e o hormônio do crescimento para executar essas tarefas.

• 8-Controle de Diabetes: Dormir o suficiente também ajuda no controle do diabetes tipo 2, pois reduz a secreção de insulina que pode levar a níveis mais elevados de glicose.



• 9-Intelectual: O descanso é fundamental para melhorar nossa atividade intelectual. 
O cérebro precisa deste tempo para processar toda a informação acumulada durante o dia. Ao estudar, por exemplo. Ele também ajuda as nossas emoções, liberando as emoções inconscientes que seriam reprimidas.



• 10-Coordenação física: Atividade psicomotora não pode funcionar adequadamente se o cérebro não está descansado. Se a atividade envolve riscos descansar não só é desejável, mas essencial.




Estes são alguns dos benefícios de uma boa noite de sono, destacando a importância do sono em nossa vida, além da atividade física é essencial para perder peso o sono também é , devemos lembrar que necessitamos dormir bem e dar os períodos de descanso para nosso corpo.

Boa Segunda Feira 

Sorteio 
Seguir o blog publicamente 
Seguir a FanPage
500 Seguidores e o sorteio será realizado !

Divulguem e Participe .




fonte: corpomaior adaptado por Daiene Antoniolli

12 comentários :

  1. E quando a gente dorme bem e acorda cansada e de mal humor???

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Daiene..
    O melhor de tudo é emagrecer né? Rsrs..estou brincando. Tudo se torna perfeito quando dormimos bem. O ruim é quando dormimos pouco, acabamos acordando sempre estressada, por conta do cansaço. Mas nada como outra noite de sono bem dormida para repor as energias. ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, e ainda mais depois de saber que ajuda a emagrecer kkk

    Bem que eu queria poder dormir agora rsr

    bjxxxxx

    http://intheskiess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É, eu gostaria de poder dormir menos, mas com 10 horas de sono apenas que me sinto bem durante o dia... fazer o que né???

    ResponderExcluir
  5. Por aki é tão complicado dormir uma noite inteira que vc nem imagina.. tenho que levantar a noite qdo minha mae quer ir ao banheiro, as tres da madruga pra fazer detro nela, enfim.. noite dormida ininterruptamente é impossivel.. bjokas lindeza e uma ótima setunda

    ResponderExcluir
  6. Dormir bem tem feito toda a diferença na minha vida, principalmente depois que comecei a praticar exercícios todos os dias.
    Parece que descanso melhor e hoje em dia preciso de menos horas de sono para me sentir descanada do que precisava antes!

    Ótimo post!:D

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  7. Oieeee... ainda bem que durmo bem! rsrsrs adoreeei seu post, mto mto util. bjo e otima semanaa light!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida amiga, adorei o post viu?? Temos sim que procurar ter uma boa noite de sono!!
    Tenha uma semana maravilhosa!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!

    Adorei essa matéria falando do sono! Eu sou uma que estou pecando neste quesito! Ontem mesmo, só durmí umas 4h! Aff!

    Mas vamos que vamos, que daqui a pouco eu consigo me adaptar à dormir mais cedo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Pra mim é fundamental acordar mto mto tarde!!!!
    ahahahha
    bjo
    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amoooo dormir amiga, mas não consigo dormir cedo, assim ou durmo menos ou acordo tarde e isso tbem não é bom... valew as dicas, bjs

    ResponderExcluir

"Valorize os seus limites, e por certo não se livrará mais deles!"

Obrigada por deixar sua marca por aqui
irei retribuir ^

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...